O estresse pode gerar dores físicas constantes e muitas vezes debilitantes.
Sempre falamos isso, mas não custa lembrar novamente.
Esse tipo de conteúdo NÃO É UM DIAGNÓSTICO!!!
Dores causadas por estresse são bem comuns, caso sinta qualquer um dos sintomas que vamos listar, procure um médico e não entre em parafusos!
.

O estresse intenso frequentemente resulta em tensão muscular sistêmica e taquicardia. Esse estado eleva o fluxo sanguíneo e induz rigidez nos músculos das pernas, levando a sensações de fadiga e exaustão muscular nessa região.

A ansiedade ou o estresse frequentemente resultam na contração involuntária dos músculos em torno dos olhos, incluindo os músculos ciliares que regulam o foco visual.
Essa tensão muscular prolongada pode causar fadiga ocular e desconforto.

A liberação elevada de cortisol, um hormônio do estresse, na corrente sanguínea pode afetar a produção de sebo tanto na pele quanto no couro cabeludo. O aumento ou desequilíbrio na secreção sebácea pode levar a manifestações cutâneas como dores, urticárias e inflamações

Estados de ansiedade ou estresse podem estar associados à tensão muscular facial, disfunção temporomandibular (DTM), e bruxismo.
Nestas condições, a tensão emocional excessiva pode levar à hiperatividade dos músculos responsáveis pela mastigação, resultando em "apertamento" ou ranger involuntário dos dentes.
Comments